GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeita Goreti Pinto corta apoio ao Projeto Jornada de Formação de Lideranças Juvenis de Apodi


Hoje a juventude apodiense pode de fato perceber qual valor se tem dado as aos movimentos juvenis organizados de nosso município. Hoje a juventude pode de fato encarar a realidade de que aqueles que governam nosso município pouco se importam, ou mesmo, pouco valoriza as organizações sociais, a formação e o trabalho de base, nada de que eu não já soubesse.

A excelentíssima prefeita Goreti Pinto, que nos últimos meses tem fundamentado seu discurso na preocupação com o jovem apodiense, hoje provou por A+B que de fato seu discurso anda anos luz de distancia das ações praticadas por seu governo.

Entendemos que a situação politica de nosso município requer minuciosos estudos acerca de nossas ações e pronunciamentos. Uma das grandes regras para se obter apoio, é antes de qualquer coisa precisamos levantar uma bandeira partidária, ser submisso e deixar de entender que os gestores públicos tem mais que a obrigação de ouvir a população, tem que entender estamos buscando favores e não ações próprias de um governo municipal.  Algo que jamais sera praticado pelo FMJ.

O Fórum Municipal de Juventude de Apodi, procurou a excelentíssima prefeita, a fim de obter uma ajuda no deslocamento dos 60 jovens envolvidos no projeto de Formação (algo em torno de 1.000 reais). Após mais de 15 dias confirmando que os jovens teriam o transporte para fazer a viagem, hoje fomos notificados de que o apoio da prefeitura não estaria mais a nossa disposição.

Durante toda à tarde de hoje, a coordenação do projeto esteve reunida, e mesmo com a negação da prefeitura em apoiar o projeto, os jovens decidiram manter a programação intacta, e amanhã às 15h da tarde os 60 jovens estarão viajando, como previsto, para a cidade de Catolé do Rocha na Paraíba, onde estarão participando de um importante momento de formação.


É uma tristeza ver que nossos gestores não estejam sensibilizados com as causas da juventude, ver que os discursos diferem da realidade praticada, mas mesmo com pouco recurso que temos e com as nossas limitações orçamentarias, fazemos pela juventude de Apodi aquilo que nossos gestores não têm capacidade de fazer: FORMAÇÃO E ARTICULAÇÃO – afirma o coordenador do FMJ.

Os políticos de Apodi estão acostumados a proporcionar o pão e o circo pra juventude, basta ver nos cartazes de festas e mais festas que estão sendo patrocinados com o nosso dinheiro, o dinheiro publico, festas essas onde rola solta a droga, prostituição e todo tipo de mal disponível a nossos jovens, mas quando se trata de um projeto de formação, eles nos negam esse direito.

Bem sabemos que o medo de que o Movimento Juvenil de Apodi possa ganhar força foi o maior motivo das portas se fecharem dessa forma.

Lamentável, os políticos desejam jovens alienados!

Mas não tem problema com apoio ou sem apoio, nosso projeto formará 60 líderes empenhados e dispostos a entrar na luta, jovens advindos de organizações sociais sedentas por espaços de discussão participativa, que em breve tornara tomara essa luta, e fara dela um ideal comum.

Se preparem, essa luta apenas está começando.

Vamos lá juventude, essa luta é de todos nós!

FMJ Apodi

Nenhum comentário: