GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Após reação, ITEP libera boletim para a imprensa


Depois de ser divulgada a mobilização dos jornalistas, em especial, dos repórteres que fazem coberturas de ocorrências policiais, em repúdio à censura imposta pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), mudanças já foram anunciadas. A partir de hoje, 28, o Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) recebeu uma determinação para fazer a expedição de boletins diários das ocorrências referentes ao órgão.

A medida foi uma determinação do secretário de segurança pública do estado Aldair Rocha.

Ontem, 27, vários profissionais que atuam na imprensa local, incluindo jornal impresso, rádio, TV e internet se reuniram para protestar contra a censura imposta pela SESED desde o mês de junho.

Segundo a determinação feita no mês passado, o ITEP e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) estavam impedidos de fornecer qualquer informação para a imprensa, uma medida que dificultou muito o trabalho dos veículos de comunicação.

Com a reação dos profissionais locais à censura, o secretário decidiu liberar as informações no ITEP, porém, o CIOSP ainda não foi autorizado a repassar os boletins. O movimento feito pelos jornalistas conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, que se encarregará de fazer todas as orientações necessárias para a elaboração de uma carta de repúdio e de uma ação no Ministério Público.

Uma audiência com o presidente da OAB local já foi agendada com os jornalistas, para que as próximas providências sejam adotadas.  

Com informações da repórter Sayonara Amorim
Foto: Alcivan Costa - GAZETA DO OESTE
SECRETÁRIO de Segurança Aldair Rocha determinou que Itep liberasse boletim para a imprensa 

Nenhum comentário: