GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 24 de maio de 2011

MELHORES GAFES DE BERLUSCONI... principalmente em aniversários!

Uma das figuras mais controversas da política mundial completa 73 anos nesta terça-feira (29). Ocupando pela terceira vez o cargo de primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi é conhecido por suas gafes, sua fama de vaidoso e mulherengo e seus inúmeros processos por corrupção – dos quais sempre consegue escapar ileso.


Máfia

- Muita gente garante que Berlusconi tem conexões com a Máfia Siciliana, embora ele nunca tenha recebido uma acusação formal por isso. A coisa piorou quando descobriram que o jardineiro de sua vila em Arcore era Vittorio Mangano, condenado por associação com a máfia. E quem indicou o empregado ao primeiro ministro foi o cara de pau Marcello Dell’Utri, outro mafioso condenado, que chegou a dizer que a máfia nem existia. 



União Europeia

- Seus colegas da União Europeia são alvos constantes da sua falta de noção. Em 2002, durante um encontro de ministros de relações exteriores (ao qual compareceu porque a Itália estava com o cargo em aberto), ele fez “chifrinho” no ministro espanhol, Josep Piqué, quando a foto oficial estava sendo feita. Este ano, em um encontro de líderes mundiais, se escondeu atrás de um pilar e fez com que a primeira ministra alemã, Angela Merkel, tivesse que procurar por ele. No mesmo evento, Berlusconi deixou todos os outros chefes de estado esperando, enquanto falava ao celular, e gritou no ouvido da rainha Elizabeth para chamar Obama, que estava longe naquele momento.



Alemanha

- Em 2003, se desentendeu com o membro alemão do Parlamento Europeu, Martin Schulz, que criticou sua política interna e sua suposta conexão com a máfia. Ele respondeu com o seguinte comentário: “Senhor Schulz, conheço um produtor de cinema na Itália que está fazendo um filme sobre os campos de concentração nazistas. Vou recomendar o senhor para o papel de um Kapo (prisioneiro que exercia funções administrativas). Você é perfeito para o papel!”. O mal-estar foi tão grande que abalou por alguns meses as relações entre os dois países.



Comunismo

- Os chineses também já sofreram com seu “senso de humor”. Em 2006, ele negou que tivesse dito que “comunistas comiam crianças” com uma frase que só piorou tudo: “...leia o Livro Negro do Comunismo e vocês vão descobrir que na China comunista de Mao eles não comiam crianças, mas as cozinhavam para fertilizar os campos”. Como sempre, ele disse que tudo tinha sido uma brincadeira mal entendida e chegou a distribuir mil cópias do Livro Negro do Comunismo durante uma de suas campanhas eleitorais.



Comentário: Ainda bem que em Apodi-RN, não existem gafes em aniversários, pois ACREDITO que as pessoas daqui saibam receberem suas visitas sem que se formem "grupinhos" ou "panelinhas" e que uma se ache melhor do que a outra!

Nenhum comentário: