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quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ministério Público investiga SAC das operadoras de telefonia móvel no Rio Grande do Norte

A 59ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de Natal instaurou inquérito civil para investigar o funcionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das operadoras de telefonia móvel Oi, Claro e Vivo.
O documento que instaura o inquérito considera que o SAC deve obedecer, sobretudo, aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.
Além de outros quesitos, a Promotoria de Justiça observa que o SAC deve garantir no primeiro menu eletrônico as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.
Os clientes também deverão ter a garantia de que o acesso inicial ao atendente não será condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor, bem como o consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento.
O SAC garantirá a transferência imediata ao setor competente para atendimento definitivo da demanda, caso o primeiro atendente não tenha essa atribuição. Já no caso de reclamação e cancelamento de serviço, não será admitida a transferência da ligação, devendo todos os atendentes possuírem atribuições para executar essas funções.

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