GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 5 de julho de 2011

Professora cobra explicações de deputados


Uma professora da rede pública de ensino encontrou uma forma bastante justa de cobrar explicações dos deputados estaduais do Rio Grande do Norte que votaram contra a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado que estabelecia reajustes remuneratórios, implantação de Planos de Cargos e Carreiras, bem como a revisão anual dos servidores. A proposta havia sidoapresentada pelo deputado Fernando Mineiro (PT).

Trata-se da professora Aldenora Maia, que leciona Língua Portuguesa em Natal; a sua idéia foi de enviar emails a todos os parlamentares que votaram contra a garantia dos reajustes. "Vamos encher a caixa de mensagens destes maus políticos com emails de reprovação. A arma que temos é poderosa", disse ela, convocando todos os demais trabalhadores lesados com essa decisão a fazerem o mesmo.

Lista de deputados

A professora Aldenora publicou numa página de relacionamentos a lista completa dos deputados que votaram contra a proposta. Seguem os nomes:

Antônio Jácome (PMN), Dibson Nasser (PSDB), Gilson Moura (PV), Gesane Marinho (PMN), José Dias (PMDB), Leonardo Nogueira (DEM), Poti Júnior (PMDB), Raimundo Fernandes (PMN), Ricardo Motta (PMN), Vivaldo Costa (PR), Getúlio Rego (DEM) e Walter Alves (PMDB).

A todos eles, Aldenora enviou a seguinte mensagem por email:

"É constrangedor ver como o sr. (nome do/a deputado/a) não se preocupa com o futuro da educação de nosso estado. Achava que não era um mau político, que só pensa nas vantagens imediatas que pode auferir ao votar com esse governo retrógrado da Sra. Rosalba Ciarlini. Lembre-se sr. deputado que as ações de hoje serão cobradas no futuro. Por que o sr. não cumpre a missão para a qual foi eleito, ou seja, Cuidar dos interesses do povo?"

Fonte: Romeu Dantas


Reprodução EPTV

Um ladrão aproveitou o momento do assalto de uma agência de empregos e aproveitou para pedir uma oportunidade de trabalho em Americana, a 124 km da capital, segundo reportagem da EPTV.

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira - 28/06. O bandido quebrou a janela da cozinha da agência e levou dois notebooks. Antes de ir embora, deixou um bilhete sobre a mesa com o apelo: "vou levar só os notebooks, deixo os computadores, mas por favor, arrumem um emprego pra mim, tô (sic!) cansado de roubar".

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Americana. Até o momento, ninguem foi preso.


Deu em O Globo
vi no recadolivre

Nenhum comentário: