GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

“Que país é esse” deixa Tiririca trabalhar abestado!

Por Everton Oliveira

Como diz o poeta: “Que país é esse”. O segundo deputado federal mais votado da história de São Paulo, o Tiririca, é sempre alvo de chacota de algozes adversários ou críticos irados por não admitir a ascensão de um pobre nordestino que se superou, diante da falta de oportunidade dos políticos tradicionais que lhe negaram educação e saúde, dentre tantas outras coisas.

Tiririca: a mídia não perdoa
Perseguição – Sua candidatura foi alvo de perseguição de tudo quanto é espécie, inclusive por ser ele instrumento para eleger outras pessoas. Isso é culpa de um sistema criado pelos políticos que inadvertidamente cria instrumentos para este fim, isto não é culpa do Tiririca.
Outro fato foi quanto a sua escolaridade, deficiente pode até ser, mas quantos políticos tradicionais passam despercebidos da grande mídia e são semi-analfabetos e sem nenhuma aparição na mídia, mas mesmo assim, passam o mandato sem serem incomodados. Quantos políticos semi-analfabetos neste país perdem na prova no teste de conhecimento, mas recorrem, disputam e ganham a eleição e estão por ai nas Câmaras Legislativas e Assembléias, é um monte.
Agora, caem em cima do Tiririca, por que ele nomeou dois humoristas que lhe ajudaram na eleição. Ora, é muita demagogia desse povo. Muitos políticos tradicionais empregam familiares, amigos e tantos outros absurdos acontecem e não dá em nada, mas como é o Tiririca vamos execrar.
É preciso atacar o mal pela raiz e não escolher um dentre tantos outros para execrá-lo, afinal não foi ele quem fez as leis, Tiririca é um entre os milhões de brasileiros que sem oportunidade se superou, chegou aonde chegou e com méritos, sem que o sistema tradicional feito pelos políticos tradicional lhe desse a oportunidade que tantos filhos de papais têm para se dá bem na vida.
É preciso acabar com essa hipocrisia, pois todos nós temos talento, agora, é preciso desenvolvê-lo de forma a superar as dificuldades que se encontra no decorrer da vida. E acima de tudo é preciso respeitar o esforço da vida de um menino pobre que se superou diante das mazelas deixadas pelos políticos tradicionais que não enxergam o pobre, o pobre como Tiririca que saiu de Itapipoca no Ceará e conquistou seu espaço com trabalho, e se destacou na segunda maior rede televisiva do país, a Rede Record, isso mostra que tem talento, e é preciso reconhecer isso, sem apadrinhamento nenhum. Afinal, nenhum fato desabonador contra ele, Tiririca se têm para execrá-lo, tanto assim.
Como diz o poeta: “Que país é esse”.

Nenhum comentário: