GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil empata no último lance com marfinenses e avança como líder

A seleção brasileira sucumbiu diante do artilheiro do Mundial sub-17, mas teve força para ir às oitavas de final invicto. Com três gols de Souleymane Coulibaly, que chegou a oito no torneio, a Costa do Marfim vencia de virada por 3 a 2 até que Adryan, no último lance da partida, sentenciou o 3 a 3 no torneio disputado no estádio Guadalajara, no México.

Após vencer a Dinamarca por 3 a 0 e ter dificuldades para bater a Austrália por 1 a 0, o Brasil começou bem o jogo, abrindo o placar com Lucas Piazon, aos sete minutos do primeiro tempo. Mas Souleymane Coulibaly empatou três minutos mais tarde e mostrou que os africanos dariam trabalho.

Ademilson ainda recolocou os brasileiros na frente com gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Souleymane Coulibaly, contudo, deixou tudo igual antes do intervalo, aos 33 minutos. No segundo tempo, o atacante marfinense ainda deixou a sua marca aos 13 minutos da etapa final. Aos 48, contudo, Adryan igualou.

O Brasil termina a primeira fase com sete pontos, em primeiro lugar no grupo F. Nas oitavas de final, enfrentará o Equador, na próxima quarta-feira.

O jogo 

Embora o Brasil já estivesse classificado e a Costa do Marfim precisasse definir sua classificação, os primeiros minutos do confronto foram equilibrados, até que Ademilson desequilibrou encontrando Lucas Piazon livre para balançar as redes aos sete minutos.

Os brasileiros, porém, pouco tiveram tempo de aproveitar a vantagem. Aos dez minutos, o artilheiro Souleymane Coulibaly apareceu completando cruzamento da ponta esquerda com uma jogada individual que parou nas redes do Charles. O Brasil, contudo, soube ser rápido na resposta e esteve à frente de novo em chute cruzado de Ademilson, aos 13.

Enfim, parecia que a partida teria um dono. O que realmente aconteceu, mas não foi nenhum time. Os brasileiros não conseguiram segurar Souleymane Coulibaly. Se Charles executou grande defesa em finalização de Diarrassouba, aos 28 minutos, mas, aos 33, outro gol do artilheiro do Mundial sub-17.

A nova excelente jornada do marfinense empurrou sua seleção, que passou a fazer pressão. Aos 13, Charles voltou a fazer boa defesa. Entretanto, na cobrança de escanteio, Souleymane Coulibaly confirmou a virada com um gol de bicicleta, chegando a oito gols no torneio - foi o autor de todos que a Costa do Marfim marcou.

Na raça, o Brasil pressionou e quase empatou aos 42 minutos, quando Adryan quase repetiu o golaço de falta que fez contra a Austrália, mas, desta vez, o goleiro Konate defendeu. Aos 48, entretanto, Lucas Piazon recebeu na esquerda e rolou para Adryan tornar-se, de novo, herói brasileiro.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário: