GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil lidera lista de pedidos de remoção de conteúdo do Google


O Google atualizou na segunda-feira (27) o Transparency Report, serviço que mostra, entre outras coisas, a quantidade de pedidos de remoção de conteúdo e de abertura de dados sobre usuários. As informações abarcam o período de julho a dezembro de 2010.
O Brasil lidera o ranking de solicitações de remoção de conteúdo. No segundo semestre do ano passado, o governo brasileiro fez 263 pedidos para que o Google tirasse conteúdo da internet. Deste total, 76% foram completa ou parcialmente atendidos pela empresa.
Por conta desses pedidos, 12.363 itens foram retirados da rede. A Coreia do Sul, segundo país com o maior número de solicitações nesse sentido, teve mais itens removidos (32.152), mas a grande maioria deles está relacionada a uma única solicitação.
Segundo o Google, os números são particularmente altos no Brasil por causa da popularidade do Orkut aqui.
Na lista do número de pedidos de abertura de dados sobre usuários, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás somente dos Estados Unidos. Foram 1.804 solicitações, das quais 76% foram atendidas. Nos EUA, houve 4.601 pedidos.
Os produtos do Google levados em conta no Transparency Report são o serviço de busca, o YouTube, o Orkut, o Picasa Web Albums, o Blogger, o Google Imagens, o Google Places e o Google AdWords.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/936483-brasil-lidera-lista-de-pedidos-de-remocao-de-conteudo-do-google.shtml

Nenhum comentário: