GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Integrantes do “Fora Micarla” acampam na 12ª Dired com estudantes mossoroenses


No final de semana, nove integrantes do movimento “Fora Micarla”, de Natal, vieram a Mossoró para dar apoio aos estudantes mossoroenses acampados na 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (Dired).
Segundo a estudante de jornalismo da Universidade Federal do RN (UFRN), Andrea Douglas, os protestantes natalenses devem voltar para a capital ainda hoje (20) à tarde, mas a idéia é manter ativo o contato entre os dois grupos, que devem seguir batalhando pelos seus objetivos.
“Se eles acharem que a gente se deu por vencido, se enganaram. A CEI dos contratos de alugueis foi só o começo, é só uma das coisas que a gente tem que investigar”, declarou Andrea.
AUDIÊNCIA
O Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) enviou uma carta ao Governo do Estado solicitando a presença de representantes do executivo para que as conversas ocorram em Mossoró.
Uma audiência estava marcada para hoje (20) ao meio dia em Natal, mas, segundo o integrante da Comissão de Comunicação do Comem, Rillen Rossy, o objetivo é que o diálogo ocorra na presença de todos os estudantes.
Por isso, o ideal seria que representantes do executivo viessem à capital do Oeste.
“Nós não elegemos representantes, nós usamos a massa para decidir. Por isso que é premissa nossa fazer reunião aqui”, afirmou Rillen.
Confira a carta na íntegra:

Excelentíssimos(as) Senhores(as),
Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve desde o dia vinte e seis de maio do corrente ano, resolveram, na tarde do último dia dezesseis, ocupar, com o apoio de outros seguimentos da sociedade organizados, a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (DIRED), em Mossoró, devido ao fato do Governo do Estado, até a data supracitada, não ter respondido as nossas reivindicações.
Partindo dessa premissa, corroboramos com a idéia da realização de um encontro entre as partes envolvidas, por entendermos que o momento é essencial no que concerne a discussão dos aspectos que são reivindicados pelo Comando de Mobilização Estudantil (CME). Acreditamos que  as condições objetivas as quais se materializam para realização de tal momento poderiam ser modificadas, a fim de que pudéssemos garantir a participação mais homogênea dos componentes do Movimento no diálogo.
Nesse sentido, viemos convocar, através desta, que a representação do Governo disponha-se à dirigir-se para o local onde decidimos, por tempo indeterminado,  ocupar. Assim, acreditamos ser possível garantir a articulação e efetivação da nossa pauta de reivindicação.
Esperamos contar com a presença de suas Execelências em nossa plenária que será realizado no dia 22 do corrente mês às 18 horas, afim de iniciarmos um  processo de negociação visando a desocupação da 12ª DIRED, como também o fim do movimento grevista dos dicentes da UERN.

Comando de Mobilização Estudantil - CME

Nenhum comentário: