Governadora se diz com "coração apertado" ao ler carta de estudantes
Na carta que a governadora divulgou em resposta, ela diz que o conteúdo enviado pelos alunos lhe provocou um "sentimento duplo". Rosalba elogiou a escola, que, segundo ela, "está cumprindo muito bem o seu papel pedagógico, formando alunos conscientes da realidade em que vivem e dispostos a lutar para melhorar a educação". Não deixou, porém, de ressaltar a contrariedade do governo com greve dos trabalhadores. "Mas também fiquei com o coração apertado, por constatar a angústia de vocês com o prolongamento injustificado de uma greve que o governo, antes, fez todos os esforços para evitar."
Em relação aos problemas enfrentados pela escola, como a falta de profissionais para produzir a merenda e realizar a limpeza, a governadora pediu aos alunos "um pouquinho de paciência" e revelou que a falta desses funcionários será reparada com a relocação de servidores, embora não tenha estabelecido prazo para que isso seja feito.
Outro problema citado pelos alunos é o atraso dos salários (desde o início do ano) dos professores temporários que prestam serviços à instituição. Rosalba prometeu que eles "serão pagos na folha de junho, junto com os professores efetivos, e a partir daí serão pagos normalmente todos os meses".
No comunicado, Rosalba tentou explicar aos alunos o motivo para não atender às reivindicações tanto dos professores, quanto de outras categorias do funcionalismo e culpou a administração passada por ter assumido compromissos "sem que o Estado tivesse recursos para isso, e até desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com pessoal", escreveu.
Um comentário:
Só lembrando q a maioria dos professores desse escola são contratatos.Como eles poderiam entrar em greve? E a governadora não fez nada para impedir esse greve.Será q os professores são irresponsáveis a ponto de deflagar uma greve por tempo indeterminado sem nenhum motivo?Quantas vezes o sindicato não aprocurou pra dialogar? E o qela fez? Ela não diz né?
Os professores é q são os errados, os mentirosos.A governadora?Coitadinha, ela não pode pagar nada, o governo tá falido.KD a transparência?
Postar um comentário