GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MOSSORÓ CHEGA A MARCA DOS 100 HOMICÍDIOS E ITEP É PROIBIDO DE DIVULGAR ESTATÍSTICAS

Crimes aumentam e Itep é proibido de divulgar estatística
As três unidades do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte, sediadas em Natal, Mossoró e Caicó, estão proibidas de divulgar os números de homicídios em suas áreas. Cada uma dessas unidades atende uma determinada região. Os números agora só podem ser fornecidos pela Subcoordenadoria de Análise Criminal, que fica sediada na capital do RN.
No fim de semana passado, o JORNAL DE FATO, assim como outros meios de comunicação da região, divulgou reportagem sobre a violência com base nos números do Itep.
Segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair Rocha, a decisão de vetar a divulgação dessas instituições é para evitar que números errados sejam divulgados pela mídia potiguar.
Todos os registros de ocorrências feitos pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Itep e outros órgãos da segurança são unificados na Subcoordenadoria de Análise.
Segundo apurou a reportagem, a divulgação dos dados, proibida pelo governo, teria gerado um certo mal-estar na cúpula da Segurança Pública, mas o subsecretário da Segurança, Silva Júnior, classificou o fato como um "problema na comunicação" e negou que a divulgação acarretasse em algum tipo de problema mais grave.



http://www.defato.com/popular.php

Nenhum comentário: