GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ainda não sei o que aconteceu', diz professora agredida em escola em SP



A professora agredida pela mãe de uma aluna na segunda-feira (30) em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, disse ao G1 nesta quarta (1º) que não sabe o porquê da agressão. “Ainda não sei o que aconteceu. Se era para reclamar de alguma coisa, é melhor uma conversa. Não tinha problemas com ela [aluna].” A professora foi agredida pela mãe da aluna quando saía da Escola Municipal João Fernandes de Andrade.
Sônia Maria Mendes, de 48 anos, foi internada com várias fraturas e ferimentos no rosto em um hospital de Sorocaba. Ela teve o nariz e o maxilar quebrados e precisou passar por uma cirurgia. Ela está internada no Hospital Samaritano de Sorocaba. Durante a cirurgia, colocou uma placa de alumínio no maxilar e operou o nariz fraturado. Segundo a diretoria do hospital, o estado de saúde é considerado bom e deve receber alta nesta semana.

 “Estou com um dreno no nariz e me recuperando. Acho que amanhã [quinta] recebo alta. Queria entender o que aconteceu. Sou professora há 20 anos nessa escola, sou conhecida e nunca passei por isso”, disse.
Ela afirmou que a aluna de 5 anos faltou às aulas desde a sexta-feira (27) e pensou que a menina estivesse doente. “Não sei se a menina reclamou ou falou algo com a mãe. A avó é quem cuida da menina. Quem leva e pega na escola é tia”, afirmou.
Segundo ela, a criança é de uma família carente e tem "birras próprias da idade". “Ela tinha pouca tolerância e partia para a briga com os colegas, queria ser sempre a primeira da fila”, afirmou.
A professora disse que o primeiro contato que teve com a mãe da menina foi na reunião de pais, no mês passado. Segundo ela, a mãe foi simpática durante a conversa. “Falei para ela da questão dos atrasos. A aluna sempre chegava 15 minutos atrasada. A mãe foi simpática comigo. Acho que ela estava alterava no dia da agressão. Ela foi muito estúpida."
No início da tarde desta quarta-feira (1º), a avó da aluna foi até a Escola Municipal João Fernandes de Andrade, que teve as aulas suspensas na tarde da terça-feira.
Segundo a coordenadora pedagógica Maria Madalena Rodrigues, ela foi à escola justificar as faltas da garota. “Ela falou com a diretora e disse que a neta tinha feito algumas queixas com ela. Então, [a avó] queria falar com a professora para entender melhor o que poderia ter acontecido. Ela contou que a neta disse que não queria ir mais à escola porque ficava triste."
A coordenadora afirmou que a aluna está há um ano e meio na escola e nunca apresentou problemas. “Ela tinha ótimo relacionamento com as crianças e professoras”, disse.
Segundo Maria Madalena, uma reunião com os pais vai ser realizada para passar quais  procedimentos vão ser adotados, com relação ao caso, decididos em reunião com a Secretaria da Educação. “A criança continua sendo aluna da nossa escola.”
A diretora da escola e a Prefeitura de Salto de Pirapora registraram boletim de ocorrência contra a mãe da aluna por agressão.

Nenhum comentário: