GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011


Menina com deficiência mental é agredida em sala de aula no CE

PUBLICIDADE
LUCIANA RIBEIRO
DE SÃO PAULO
Uma menina de 14 anos com deficiência mental foi agredida em sala de aula por colegas de uma escola de São Gonçalo do Amarante (CE).
A agressão ocorreu no final do ano passado. Só na terça-feira (31), porém, as imagens gravadas com um celular foram descobertas.
O vídeo mostra a adolescente no meio de uma roda onde estudantes parecem praticar capoeira durante um intervalo de aula. Quatro meninos aparecem chutando a adolescente. Outros ficam assistindo a agressão.
O promotor José Ribeiro dos Santos Filho disse que a menina reclamou para a mãe à época da agressão, que procurou a direção do colégio. A escola suspendeu, então, quatro alunos de 13 e 14 anos.
De acordo com Santos Filho, a mãe ficou satisfeita com a punição. Ela, no entanto, também só teve acesso às imagens ontem.
Após ver o vídeo, os pais da adolescente registraram um boletim de ocorrência.
A secretária de Educação da cidade, Maria de Fátima Mendes Barbosa, afirmou que só soube do caso após a TV local divulgar as imagens. Ela disse que a direção da escola será afastada ou suspensa caso seja provado que houve negligência por parte dos professores.
Barbosa afirmou que não irá expulsar do colégio os alunos que agrediram a menina. Ela pretende adotar medidas educativas e organizar palestras sobre inclusão com os professores e estudantes da cidade, disse.

Nenhum comentário: