GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bandidos explodem mais um caixa eletrônico no RN

A população do Rio Grande do Norte voltou a se assustar com a ação de arrombadores de caixas eletrônicos após a explosão de mais um terminal bancário em Nísia Floresta, na Grande Natal, durante a madruga de ontem. Apesar de ter sido explodido, o terminal não foi violado e os bandidos não conseguiram extrair qualquer quantia em dinheiro. Essa é a nona ação desse tipo a acontecer no estado neste no. A delegada Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), revela que as investigações sobre os criminosos estão paradas por causa da greve da Polícia Civil.


Quadrilha dinamitou terminal de agência no municípío de Nísia Floresta Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a agência do Bradesco, no centro de Nísia Floresta, por volta das 2h30 de ontem, e chegaram a detonar uma dinamite junto ao caixa eletrônico. Contudo, a explosão não foi suficiente para abrir o cofre do terminal. Os criminosos então decidiram fugir do local, por notarem a aproximação de uma viatura que patrulhava as ruas da cidade. Nenhuma testemunha conseguiu identificar quantos bandidos participaram da ação.

O músico Francisco das Chagas Medeiros, 28 anos, mora em frente a agência e diz ter visto somente o vulto de um dos assaltantes, logo após a explosão. "Havia uma grande nuvem de fumaça saindo da agência e eu somente vi um deles, vestido de preto. Só deu pra ver parte do ombro dele". Ele não sabe informar se os homens usaram um carro ou para onde fugiram. "Não me arrisquei a sair de casa". A professora Luciene dos Santos, que também mora próximo ao local da explosão, confessa temer novas ações dos bandidos. "Esse caixa já foi arrombado três vezes neste ano e nada é feito. Ficamos muito assustados".

A delegada Sheyla Freitas nem mesmo estava sabendo desta ação quando a equipe do Diário de Natal entrou em contato com ela ontem. Segundo ela, toda a equipe de agentes investigadores da Deicor aderiu à greve da polícia civil, que vem acontecendo desde o último dia 17. "Por isso as nossas investigações estão paradas", conta ela.

Sheyla Freitas diz ainda que o Exército Brasileiro já enviou para ela o relatório com a identificação de origem da carga de 4,7 toneladas de explosivos encontradas em Carnaúba dos Dantas em fevereiro deste ano. A delegada, porém, se recusa a falar dessas informações, por achar que atrapalharia as investigações. Segundo ela, cerca de 600 dinamites não puderam ser identificadas por estarem com o código de barras danificado. "Isso pode indicar que foram adquiridas de forma ilícita, mas não dá para saber qual a sua origem", lamenta ela

Ações

Somente neste ano, quadrilhas que explodem caixas eletrônicos já agiram nove vezes no Rio Grande do Norte. Três dessas ações aconteceram em Natal e outras duas em cidades da região metropolitana da capital. A polícia do estado já desbaratou dois grupos envolvidos nesses crimes, totalizando 15 pessoas detidas. Além disso, em fevereiro, uma carga de 4,7 toneladas de explosivos foi apreendida pela polícia no interior do estado.


http://www.diariodenatal.com.br/2011/06/09/cidades2_0.php

Nenhum comentário: