GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Irregularidade // MP Investiga delegacias no interior

A promotora de Justiça de Patu, Micaele Fortes Caddah, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades nas delegacias de polícia dos municípios de Messias Targino e Patu, no Alto Oeste, a cerca de 320 quilômetros de Natal. O motivo principal é a falta de delegado, agente e escrivão da Polícia Civil atuando na primeira cidade, o que estaria sobrecarregando os policiais da vizinha, Patu. A função de delegado, segundo a promotora, estaria sendo exercida por um sargento da PM enquanto dois soldados exercem a função de agente e escrivão.

Segundo lei orgânica estadual, cada unidade policial deveria possuir, pelo menos, um delegado, um chefe de investigação e um chefe de cartório. No entanto, de acordo com Micaele Fortes, os dois municípios sofrem com a falta desses profissionais.

A promotora notificou o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, a fim de que, no prazo de dez dias, preste informações sobre quais as providências que estão sendo adotadas para instalação e funcionamento das delegacias nos dois municípios. Também solicitou ao secretário informações sobre o quantitativo de policiais civis lotados nessas cidades e se há previsão orçamentária para nomeação de aprovados em concurso público para os cargos da Polícia Civil.

O delegado geral, Fábio Rogério, garante que há efetivo suficiente na delegacia regional de Patu. Quanto ao estado da DP de Messias Targino, ele alega que está levantando informações sobre a situação no local. 




http://www.diariodenatal.com.br/2011/06/09/cidades4_0.php

Nenhum comentário: