GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DISCRIMINAÇÃO CONTRA NORDESTINO - MAYARA PETRUSO - ESTUDANTE DE DIREITO - XENOFOBIA - ELA É SÓ A PONTA DO YCEBERG!


DISCRIMINAÇÃO CONTRA NORDESTINO - MAYARA PETRUSO - ESTUDANTE DE DIREITO - XENOFOBIA - ELA É SÓ A PONTA DO YCEBERG!

Mayara Petruso, você perdeu uma oportunidade de ficar calada quando escreveu as bobagens abaixo em seu twitter e no seu facebook. 


Descrição: http://doisespressos.files.wordpress.com/2010/11/mayara_4902.jpg?w=490&h=293

Você acusou os nordestinos de serem responsáveis pela eleição da Dilma. Quando se sabe, que mesmo excluindo a Região Nordeste, a Dilma venceria. MAS OS NORDESTINOS SERÃO MENOS BRASILEIROS E MENOS CIDADÃOS QUE VOCÊ? O direito ao voto é sagrado. Creio que você deve ser a favor da volta da escravidão! 

Mas você não é a única que pensa assim sobre os nordestinos em São Paulo, terra que eu amo, onde morei por vários anos, onde ainda moram vários dos meus parentes. Terra que anualmente visito. Você repetiu o que ouviu a vida inteira e ouve de muita gente que agora está calada, que agora engoliu a língua, que pela petulância, orgulho e ignorância ou tudo ao mesmo tempo se julga superior... Gente que muitas vezes se acha mais europeu que brasileiro ou qualquer outra denominação que julga superior. Esquecendo-se de suas próprias raízes.

Cursei direito em São Paulo. Tive professor desembargador que denominava qualquer erro crasso de um acadêmico de " B A I A N A D A ". Morei 08 anos em São Paulo e garanto que é uma minoria, mas uma minoria numa cidade de milhões, são milhares e milhares. O que muito incomoda. Os apelidos mais comuns que sofri:

Paraiba, pejorativamente;
- Ceará, pejorativamente;
- Jabá;
- Cangaceiro;
 - Bichim...

Muitos creem que a maioria dos criminosos de São Paulo, são nordestinos. Quando as estatísticas dizem o contrário. Certa feita na faculdade de Direito colegas fizeram as seguintes observações:

- Tive em Fortaleza no final de semana. Praias bonitas, pensei que só tinha garrancho e gente armada de faca!

- O Valdecy faz Direito porque é inteligente. Porque nordestino ou é muito burro ou  muito inteligente.

Quando me candidatei para ser orador da turma, tinha que submeter o discurso que faria a uma comissão composta por alunos e professores. No dia da escolha dos oradores, só tinha a minha pessoa escrita. Adiaram a escolha. Apareceu mais um candidato e a comissão teve aumentada o número de professores. Foi a primeira vez que vi os representados serem minoria para escolherem seu representante. Escolheram um segundo discurso de uma oradora de última hora. Depois o boato que circulou, veja bem, BOATO! Era que alguém da direção da faculdade dissera: ' - UM NORDESTINO SÓ SERÁ ORADOR NESSA FACULDADE SE PASSAR POR CIMA DO MEU CADÁVER!!" Minha resposta foi não querer foto alguma, desistir de comprar o anel via comissão de formatura e até hoje quando passo em frente à Faculdade onde me formei olho de longe, com uma ponta de saudade, pelos colegas, e de mágoa pelo ocorrido. Nunca pisei lá de volta, após formado.

Descrição: http://doisespressos.files.wordpress.com/2010/11/mayra_4901.jpg?w=490&h=387


Certa feita, numa greve do Banco do Brasil, onde trabalhava, fazendo parte da comissão de greve, coordenando uma assembléia, após meu discurso, tive o microfone tomado pelo meu chefe que disse:

- Olha! Um nordestino desse que tava lá morrendo de fome, vem pra cá, em vez de trabalhar vem fazer greve. Devia amarrar as mãos e os pés dele com uma corda, amarrar uma pedra na corda e jogar no fundo do açude de Orós...

Noutra ocasião, numa festa de natal de colegas do Banco do Brasil, um deles falou para um grupo de bancários, no qual me encontrava:

- Deveria ter um muro entre o Rio e São Paulo, pra quando ônibus do Nordeste vier perguntar quem tem segundo grau. Os que tiverem só o primeiro grau ou forem analfabetos que voltem pro Nordeste ou vão pro Rio de Janeiro.  Num é Valdecy?

O sobrenome dele era polonês, como de tantos ali presentes sobrenomes estrangeiros. Alguns descendentes de espanhóis, outros de italianos, muitos descendentes de japoneses, etc. Ponderei que os ancestrais dele e de todos os imigrantes tinham sido recebidos de braços abertos pelo Brasil, quando passavam fome em seus países de origem. Não era justo que eles rejeitassem brasileiros natos.

MAS COISA DE UMA MINORIA!  PORÉM UMA MINORIA QUE DEVE SER EDUCADA E MUDAR SEUS EQUIVOCADOS VALORES. Geralmente os discriminadores são pessoas que se julgam europeus, de todas as classes sociais, mas que nunca foram a Europa, que agem diferentemente do Europeu, e que ignoram até como seus ancestrais chegaram ao  Brasil.

Já que a Mayara cursa Direito e estragou sua carreira antes de começar, abaixo o artigo 5º, da Constituição Federal, que trata de direito humano fundamental e que ela deveria conhecer:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


Amanhã, postarei um modelo de petição, que basta você, leitor nordestino, que mora no Nordeste ou em São Paulo, completar com seus dados, imprimir e entrar no juizado especial cível do seu endereço,  cobrando danos morais contra Mayara e/ou contra outros que tiverem praticado discriminação.

A Mayara perdeu o blog para os hackers. Eis o que sobrou com os comentários mais terríveis que enviaram para ela:


Amanhã postarei o modelo de petição para cobrança de danos morais, por todo nordestino que se sentiu ou sentir-se ofendido pela Mayara Petruso, que praticou uma das condutas mais reprováveis que um ser humano pode praticar: A SOBERBA DISCRIMINATÓRIA!


Nenhum comentário: