GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atendimento no Detran é retomado hoje

Depois de quase 50 dias parados, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) voltam ao trabalho nesta terça-feira, 12. A decisão de retomar as atividades foi tomada em assembleia realizada pela categoria nesta segunda-feira, 11.
Os servidores aceitaram a proposta do Governo do Estado encaminhada na sexta-feira passada (8), que prevê o pagamento e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos trabalhadores em quatro parcelas, a partir do mês de setembro, e decidiram encerrar a greve iniciada no último dia 3 de maio.
O diretor geral do Detran-RN, Érico Souza, informou que nos próximos dias será priorizado o atendimento ao público, especialmente os processos de transferência de veículos.
Segundo Érico, existem cerca de 12 mil processos de transferência pendentes em todo o Rio Grande do Norte.
A previsão do diretor é normalizar o atendimento em duas semanas. "Vamos nos esforçar ao máximo para que os cidadãos sofram o menos possível", observou Érico.
Nesta segunda-feira, mesmo com a greve ainda em andamento, algumas pessoas ainda se dirigiram à Central do Cidadão, sede do Detran em Mossoró.
Foi o caso da empresária Ana Amélia de Souza, que se mostrou surpresa com as portas fechadas. "E ainda está tudo fechado?", indagou a empresária.
Ana comemorou ao ser informada pela reportagem do JORNAL DE FATO que a greve havia acabado e que os serviços do Detran serão retomados hoje. "Que ótima notícia. Agora eu vou conseguir transferir o carro para o meu nome", destacou.

FJA
Os servidores da Fundação José Augusto (FJA) também acataram a proposta do Governo do Estado e retornaram ao trabalho ainda nesta segunda-feira.
Foram 42 dias de paralisação. A greve foi cessada graças a uma "boa proposta" apresentada pelo Estado, conforme classificou o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), Santino Arruda. "Embora ainda existam perdas, foi uma proposta adequada. Trata-se de uma conquista que vai dignificar aqueles que produzem a cultura estatal no Rio Grande do Norte", ressaltou o sindicalista.
Hoje, será a vez de os servidores da Emater se reunirem para avaliar o acordo proposto pelo secretário-chefe de Gabinete Civil, Paulo de Tarso. O encontro será na sede dos servidores, em Macaíba, às 10h. Além do pagamento do Plano, os funcionários da Emater reivindicam a diminuição da carga horária diária de 8h para 6h.
Multas serão perdoadas
Outra boa notícia para os usuários dos serviços do Detran é o perdão de possíveis multas geradas pelo atraso no emplacamento de veículos.
Érico Souza garantiu que não haverá cobrança de multas para os proprietários que não conseguiram emplacar o veículo durante o período de paralisação. "Todas as pessoas prejudicadas pela greve terão as multas perdoadas, já que o cumprimento do prazo de emplacamento não foi possível por conta da indisponibilidade do serviço", justificou.
Para o agente de endemias Oleano Alves Ferreira, a decisão do diretor é mais que acertada. Oleano está entre as pessoas que poderiam ser prejudicadas pela cobrança das multas.
O agente de endemias comprou uma moto no último dia 15 de junho, mas não conseguiu emplacá-la até esta segunda-feira. "Fui ao Detran várias vezes, mas sempre encontrei as portas fechadas e não consegui fazer o emplacamento", relatou.

http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

Nenhum comentário: