GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 9 de julho de 2011

Sinte/RN protesta no Teatro Dix-huit Rosado

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) promoveu, na noite de ontem, uma manifestação em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Em greve há mais de 70 dias, os professores da rede estadual de ensino planejavam entregar à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, um troféu e um diploma, premiando a chefe do Executivo estadual "com o título de irresponsabilidade educacional", como afirmou Rômulo Arnauld, diretor regional do Sinte/RN. "Muito tem se discutido em todo o Brasil sobre planos de responsabilidade educacional, o nosso troféu é justamente o contrário", diz.
A chegada da governadora ao Teatro Dix-huit Rosado, onde receberia de um jornal local uma premiação, estava prevista para as 21h, mas a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que Rosalba estava cumprindo agenda em Natal, o que inviabilizaria sua vinda a Mossoró. "A gente já esperava por isso, o governo foge da população", comentou Rômulo Arnaud, ao ser informado que a governadora não iria ao evento.
Os sindicalistas decidiram então entregar o "prêmio" ao representante do governo presente no teatro, a subsecretária de Saúde Dorinha Burlamaqui. "Rosalba não enfrenta a classe, é covarde. Sua administração pode ser comparada ao do rei Luís XV, que afirmava 'o estado sou seu'. Ela não cede para ninguém, não dialoga, complicado isso", lamenta a professora Maria Nísia.



http://www.omossoroense.com.br

Nenhum comentário: