GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 12 de julho de 2011

Produtora vence na Justiça e SBT tem de tirar programa do ar

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta tarde em favor da empresa FremantleMedia, e o SBT terá de tirar do ar definitivamente o programa musical "Qual é o Seu Talento?". O tribunal entendeu que o programa do SBT é um plágio de "Britain's Got Talent", cujo formato pertence à Fremantle no Brasil.
O SBT, por meio de seus advogados, já foi informado da decisão.
A Fremantle já havia vencido em instância anterior, no dia 7 de junho último. Apesar de a decisão lhe ter sido favorável, o SBT recorreu ao mesmo tempo em que desobedecia a decisão provisória, mantendo o programa no ar.
Andre Vicente/Folhapress
Cena do programa "Qual é o seu talento", do SBT
Cena do programa "Qual é o seu talento", do SBT
SBT e Fremantle brigam na Justiça há quase quatro anos. Em 2008, a produtora, detentora de formatos como 'Ídolos', tinha contrato com o SBT, mas decidiu não renová-lo e mudar a parceria para a Record.
Silvio Santos acusou a empresa de descumprir o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação do reality. Ele iniciou um processo contra a Fremantle e no ano seguinte, 2009, criou o 'Qual é seu Talento?', cujo formato lembra 'Ídolos'.
A Fremantle contra-atacou com outro processo, exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos a formatos seus.

Nenhum comentário: