GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bombeiros ensinam estudantes do CAIC de Cidade Satélite a evitar acidentes domésticos


Bombeiros ensinam estudantes do CAIC de Cidade Satélite a evitar acidentes domésticos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está ao longo de toda esta semana realizando palestras sobre os “riscos de acidentes domésticos” e “como combater um princípio de incêndio”, nas escolas públicas e particulares do bairro de Cidade Satélite. Na manhã de hoje, dia 8 de junho, os bombeiros estiveram ministrando uma palestra sobre como prevenir acidentes, aos alunos dos 6º e 7 º anos, do CAIC, que fica entre Cidade Satélite e o Planalto.
Durante a aula, os alunos tiveram orientações quanto aos cuidados que se deve ter em ambientes domésticos como a cozinha. “As orientações que passamos são simples, porém essenciais para evitar acidentes. Entre elas, ensinamos que as crianças não podem manusear produtos de limpeza e equipamentos elétricos e devem fiscalizar os pais e irmãos a não cometerem erros como o de cozinhar com o cabo da panela direcionado a quem está cozinhando, pois corre o risco de bater no cabo e se queimar com a água quente existente no interior da panela”, disse o Tenente Christiano Couceiro, da Assessoria de Comunicação Social do CBMRN.  
Para reforçar o aprendizado, o CBMRN está distribuindo folderes com orientações preventivas.
“Estas ações desenvolvidas pelos bombeiros fazem parte do cronograma de atividades previstas para ocorrerem dentro do planejamento da semana “Comunidade e o Meio Ambiente” desenvolvido pela paróquia de São Francisco de Assis, no bairro de Cidade Satélite, em Natal”, falou o Tenente Couceiro.
Além da atividade, as crianças têm a oportunidade de conhecerem os militares, equipamentos e viaturas utilizadas pela corporação no combate a incêndios na capital.
Além da participação dos bombeiros, dezenas de outros voluntários das áreas da saúde, educação, religiosa, entre outros, estarão ministrando palestras gratuitas à comunidade do bairro.
Mais informações:
Sr. Granjeiro - Organizador da Ação no bairro - 9451-4268





Nenhum comentário: