GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Adesivos "família feliz" podem trazer insegurança, dizem especialistas

Uma nova moda vai surgindo entre os natalenses, em especial os da classe média: os adesivos "família feliz". Quem anda por Natal com um olhar um pouco mais atento vê facilmente a novidade nos para-choques ou nas tampas dos porta-malas. Alguns apenas com três 'bonecos' - pai, mãe e filho -, já outros trazem cachorro, gato, papagaio, entre outros "agregados". Apesar de indicarem a ideia de felicidade, os adesivos podem, segundo especialistas em segurança, acabar trazendo problemas.

Autoridades de segurança pública de todo o país externam a preocupação que a exposição dos adesivos traz. Em especial em casos de sequestros e das ligações que simulam esse crime. Para o delegado Luiz Lucena, eles se constituem em uma forma errônea de mostrar afeto à família. "Expor dessa forma leva a quê? Há inúmeros jeitos diferentes de mostrar o amor e este não é o mais adequado, com certeza", afirmou o delegado.

Para ele, a popularização deste tipo de adesivo nos carros da cidade é mais um fator complicador no trabalho da polícia. "Em casos de sequestros, um bandido experiente vai utilizar aquilo a seu favor. Os adesivos denunciam toda a família, como, por exemplo, quem estaria faltando no carro neste momento", explica Luiz Lucena. Segundo o delegado, mesmo não se registrando muitos casos de sequestro no Rio Grande do Norte, não se deve deixar de se preocupar e, segundo ele recomenda, não usar os adesivos.

Os adesivos surgiram em meados de 2010 em vários estados do Sul e Sudeste do país, só chegando em Natal no início deste ano. Podem ser encontrados em inúmeros locais espalhados pela cidade, por preços módicos, como R$ 1 por figura.



http://www.dnonline.com.br/app/outros/ultimas-noticias/38,37,38,47/2011/06/17/interna_cotidiano,73150/adesivos-familia-feliz-podem-trazer-inseguranca-dizem-especialistas.shtml

Nenhum comentário: