GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A quem Serve a Irrigação da Chapada do Apodi?


Por Agnaldo Fernandes

Ao analisarmos de forma crítica os fatos e atos que estão acontecendo ao em torno da Implantação do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, torna-se claro e evidente a quem realmente este vem a servir.

Basta ver o ato presidencial que anda sendo divulgado de desapropriação da Região onde o Projeto esta previsto pra ser instalado. Se esta “Maravilha” fosse realmente para as Famílias e os Pequenos Proprietários que ali estão não precisaria o ato de desapropriação na Região.

É totalmente inadmissível que Famílias tradicionais que desenvolvem atividades totalmente sustentáveis garantindo geração e renda, percam seu bem mais preciso chamado terra. No fim, tudo aparece como o movimento geral de transformar todo o espaço em mercadoria.
Na verdade o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi representa um Canal covarde de água, de duvidosa validade econômica e interesse Social, de grande custo financiado por todos nós.

Porém a Luta Continua, não recuaremos e o STTR de Apodi continuará fazendo o papel que centenas de Agricultores (as) lhe delegaram, que é lutar por uma sociedade mais justa e Vida digna pra quem vive no Campo.



Nenhum comentário: