GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nordeste é alvo preferido de assaltos a caixas eletrônicos

Nordeste é alvo preferido de assaltos a caixas eletrônicos
Como a iniciativa é inibir os arrombamentos, as agências bancárias do Nordeste têm ficado em alerta, devido à recorrência de roubos e furtos aos equipamentos bancários. No mês passado, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na madrugada em São Luís (MA). Os bandidos usaram maçarico para arrombar os caixas. Ainda na capital maranhense, outros dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados. O mesmo aconteceu em Horizonte (CE), município da região metropolitana de Fortaleza (CE), quando dois homens também explodiram um caixa eletrônico do BB.
Os bandidos não procuram apenas as agências. Prova disso é que, no mês de setembro do ano passado, em Ferreiros (PE), meliantes explodiram o caixa que ficava dentro da Prefeitura da cidade localizada na Zona da Mata de Pernambuco. O assunto ganhou destaque na mídia nacional e, no final do ano passado, o programa dominical Fantástico, da Rede Globo de Televisão, denunciou a ação de quadrilhas que atuavam no Nordeste brasileiro especializadas em arrombamento a caixas eletrônicos.
E o Rio Grande do Norte estava presente na matéria. As ações dos bandidos parecem não cessar, tanto que no início deste mês um caixa na cidade de Natal foi alvo das ações dos meliantes. E essa não é uma ação isolada. Somente neste ano, já foram explodidos ou roubados bancos na Cidade Satélite, em Natal, em Parnamirim e em Nova Cruz.
E não é só. Em meados de 2009, a agência do Banco do Brasil (BB) de Baraúna, que fica a 40km de Mossoró, foi assaltada em plena luz do dia por uma quadrilha composta de cinco homens.
Segundo reportagem publicada pelo JORNAL DE FATO na época, em pouco mais de 20 minutos o bando retirou todo o dinheiro que havia dentro do cofre. Um levantamento aponta que, somente neste ano, pelo menos 24 cidades brasileiras tiveram os caixas eletrônicos arrombados com o uso de explosivos.



http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

Nenhum comentário: