GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 4 de junho de 2011

Professores e alunos de Apodi participam de encontro sobre meio ambiente


Professores e alunos de Apodi participam de encontro sobre meio ambiente


Professores e alunos da rede municipal e estadual e particular de ensino de Apodi participaram na manha de quarta-feira de encontro na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde foram discutidos assuntos relacionados ao meio ambiente com destaque para a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró. Durante o evento foram realizadas três oficinas com o tema: “Novos Talentos - A educação ambiental e a construção dos saberes no exercício da cidadania na escola pública”.

O evento foi realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Prefeitura do Apodi via Secretaria de Educação e Cultura e a 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED-APODI) e teve como finalidade contribuir com a formação cultural dos professores e alunos de escolas públicas do município. Todas as palestras foram ministradas por professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) que transmitiram para os presentes suas experiências e conhecimentos. O destaque do evento girou em torno da importância de incentivar os alunos e professores da rede pública e particular de ensino a preservar a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró.

Para o secretario de Educação e Cultura de Apodi, professor, Izauro Camilo de Oliveira Neto, o encontro foi muito importante para fortalecer o trabalho dos professores na preservação do meio ambiente, principalmente do Rio Apodi/Mossoró. “Foi um evento que juntou professores, alunos em torno de um grande objetivo, preservar  o nosso rio Apodi”, destacou o secretario Izauro Camilo.

Izauro Camilo também falou da importância da troca de experiência entre os professores do município, estado e UERN. “Essas parcerias são muito importante, tivemos inclusive uma participação bastante assídua do professor Flaviano Monteiro e outros professores do estado, durante realização das oficinas”, finalizou Izauro Camilo. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário: