GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

sábado, 4 de junho de 2011

VEJAM OS PROBLEMAS QUE SOM ALTO TRAZ PARA A NOSSA SAÚDE!

Aparelhos de som usados em excesso prejudicam a audição
quarta-feira, 26 de março de 2008


Os aparelhos de som ligados em alto volume e em ambientes com ruídos acima de 80 decibéis podem prejudicar a audição das pessoas e até mesmo contribuir para a perda auditiva precoce. A principal causa desse problema é a intensidade do som que chega ao ouvido, danificando a audição, alerta ootorrinolaringologista Max Ferruya.

O médico explica que o uso inadequado de aparelhos de som pode causar danos irreversíveis. "Um grande exemplo disso são os carros, que possuem alto-falantes ajustados por técnicos. Eles calculam o espaço dentro do veículo, para que aquele som não prejudique os ouvidos. Mas algumas pessoas trocam as caixas por outras mais intensas, podendo assim prejudicar a audição".

A estudante de gestão de médias e pequenas empresas Rafaela Lucano explica que já passou por uma cirurgia devido ao uso excessivo de aparelhos eletrônicos. "Eu tenho o hábito de usar constantemente o meu aparelho de mp3". Ela conta que ouve as músicas em um volume mais baixo do que há três anos, quando passou por uma cirurgia e tratamento médico intensivo por ouvir músicas em volume elevado.

Para a escrivã judiciária Karine Jussara Costa de Carvalho, mãe de dois filhos, a culpa pelo som excessivo se dá por falta de orientação. Ela diz que os adolescentes, muitas vezes, não têm a dimensão do problema que o som alto pode causar. "Como mãe, oriento meus filhos a ouvir música numa altura razoável, para evitar dano na audição".


Comentário: Gente vamos tomar providências, estamos ficando surdos, e para completar ainda haverá uma competição de PAREDÕES.  Isto que é cultura!

Nenhum comentário: