GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uern será tema de debate na Câmara



Uern será tema de debate na Câmara
A audiência pública para debater o fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), às 10h de hoje na Câmara Municipal de Mossoró, reunirá os principais segmentos da instituição. A reunião promete ser concorrida.
Sindicato dos Docentes da Universidade (ADUERN), Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) inseriram a audiência pública nas atividades da greve da Uern, deflagrada no último dia 31 de maio.
Inclusive, servidores e estudantes farão marcha do Arte da Terra à Câmara, onde se concentrarão para o debate, articulado pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) devido à crise financeira da Uern em 2011, antes mesmo do início da greve.
A parlamentar agradece a adesão dos servidores e estudantes, o que, segundo ela, mostra o compromisso deles com a universidade. "Estamos todos unidos para um debate em busca do melhor para a Uern, que passa por momento delicado", disse Larissa.
Segundo ela, confirmaram presença também representantes da Reitoria, do Governo do Estado e de outros organismos. Entre os temas em debate, a proposta de autonomia financeira da Uern, o que evitaria os cortes no orçamento ocorridos em 2011.
"O exemplo da Universidade do Estado da Paraíba (UEPB), uma das primeiras universidades do Brasil a conquistar autonomia, será analisado na audiência pública, como outras propostas para fortalecer a Uern", informou Larissa Rosado.



Nenhum comentário: