GRATO PELA VISITA - Não postamos ANÔNIMOS

GRATO PELA VISITA - SEM ANÔNIMOS

terça-feira, 7 de junho de 2011

Enem já tem 4 milhões de inscritos

Até as 18h da última segunda-feira (6), 3.936.110 estudantes se inscreveram para participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (10) e o processo deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. Em 2009, o MEC (Ministério da Educação) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Alunos que cursam o 3° ano em escola pública são isentos da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. Até o momento, segundo o Inep, 1,2 milhão de inscrições estão pendentes porque os candidatos ainda não pagaram a taxa. O prazo termina no dia 13 de junho, e o pagamento deve ser feito em agências do Banco do Brasil.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. O exame também certifica a conclusão do ensino médio para o caso daqueles que não concluíram a etapa na idade certa. Esses participantes fazem a prova e, alcançando uma nota mínima estabelecida, poderão obter o diploma de ensino médio.



http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/enem-ja-tem-4-milhoes-de-inscritos-20110607.html?question=0

Nenhum comentário: